quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Insista, Persista e Não Desista


Tudo na vida só conseguimos com esforço. Mesmo porque, quando batalhamos por aquilo que queremos passamos a valorizar muito mais quando alcançamos.
Emagrecer não é fácil, mas é possível. É preciso muita determinação e disciplina.
Dificuldades sempre vão aparecer, mas precisamos enfrentar cada uma delas.
Estou na terceira semana de reeducação alimentar. Passei momentos difíceis, tive vontade de desistir, inventei mil desculpas para não seguir em frente. Mas eu me levantei e continuo caminhando. Meu objetivo é concluir o Desafio dos 100 dias e ao fim do desafio ter alcançado a minha meta. Estou disposta a ir até o fim.
Eu era uma pessoa completamente sedentária. Me propus a exercitar meu corpo e não é tão chato quanto eu imaginava. Estou achando até divertido. Sinto bem estar e disposição depois da atividade física. Comecei caminhando por 15 minutos e a cada semana aumento mais cinco. O começo é sempre o mais difícil. Vencer a preguiça, parar com as desculpas, persistir... em compensação, depois que pegamos o ritmo, as coisas começam a fluir.
Eu busco o equilíbrio sempre, em tudo na minha vida, inclusive na alimentação. Já fui aos extremos de comer de forma exagerada e de ficar sem comer. E isso não funciona, além de não ser nada saudável.
Estou numa fase de mudanças em minha vida. E graças a Deus mudanças muito positivas.
Mudar meu corpo será mais uma conquista. Aliás, já está sendo.
Quero olhar no espelho, me amar e me sentir bonita. Olhar para trás e dizer: Todo meu esforço valeu a pena e eu consegui!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

TPM e agora?



Segunda semana firme na "dieta" e eis que vem meu primeiro inimigo: TPM!
Retenção de líquido, inchaço, oscilação de humor e compulsão alimentar. Sim, todo santo mês sofro com a maldita TPM.
Buscando informações de como aliviar os sintomas vi algumas regras básicas: atividade física, evitar café, alcool e refrigerante, diminuir o sal, drenagem linfática, controlar o mau humor para não descontar nos outros, etc.
Ok. Sigo quase tudo, tirando a drenagem linfática. Ainda por cima tomo anticoncepcional e sertralina que em teoria deveriam minimizar os sintomas. E adianta? Não! Parece que piora a cada mês.
Minha última esperança é voltar ao ginecologista e ver o que mais pode ser feito. Neste período, nem eu me aguento.
Não é fácil ser mulher...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ser vegetariana



Há pouco mais de 2 meses virei vegetariana. Um certo dia, acordei com uma conscência de não comer carne. O primeiro passo foi excluir completamente a carne vermelha. Aos poucos diminui a carne branca e hoje não como absolutamente nada de carne.
A maioria das pessoas que convive comigo comem carne. Apenas meu irmão e uma amiga também são vegetarianos.
Ontem, estava discutindo com meu namorado a respeito do vegetarianismo. Eu respeito a escolha de cada um e não sou o tipo de pessoa que fica tentando convencer os outros a se alimentar da mesma forma que eu. Apenas, passei a ter uma visão diferente sobre o consumo de carne.
O principal motivo que me levou a mudar meu hábito alimentar é acreditar que ao ingerir carne, ingerimos também carga negativa, devido ao sofrimento do animal.
Me alimento de uma forma mais saudável, me sinto mais leve e meu intestino funciona melhor. Para mim, trouxe apenas benefícios.

Ano novo, objetivo velho

Quando o ano acaba, geralmente fazemos uma listinha de coisas para cumprir ao longo do próximo ano. E sempre o primeiro item da lista, de todas as mulheres, é emagrecer. Não conheço uma mulher que não queira eliminar alguns quilinhos. rs
 
Então, aí vou eu! Mais um ano tentando emagrecer e espero dessa vez conseguir! :)