Tudo na vida só conseguimos com esforço. Mesmo porque, quando batalhamos por aquilo que queremos passamos a valorizar muito mais quando alcançamos.
Emagrecer não é fácil, mas é possível. É preciso muita determinação e disciplina.
Dificuldades sempre vão aparecer, mas precisamos enfrentar cada uma delas.
Estou na terceira semana de reeducação alimentar. Passei momentos difíceis, tive vontade de desistir, inventei mil desculpas para não seguir em frente. Mas eu me levantei e continuo caminhando. Meu objetivo é concluir o Desafio dos 100 dias e ao fim do desafio ter alcançado a minha meta. Estou disposta a ir até o fim.
Eu era uma pessoa completamente sedentária. Me propus a exercitar meu corpo e não é tão chato quanto eu imaginava. Estou achando até divertido. Sinto bem estar e disposição depois da atividade física. Comecei caminhando por 15 minutos e a cada semana aumento mais cinco. O começo é sempre o mais difícil. Vencer a preguiça, parar com as desculpas, persistir... em compensação, depois que pegamos o ritmo, as coisas começam a fluir.
Eu busco o equilíbrio sempre, em tudo na minha vida, inclusive na alimentação. Já fui aos extremos de comer de forma exagerada e de ficar sem comer. E isso não funciona, além de não ser nada saudável.
Estou numa fase de mudanças em minha vida. E graças a Deus mudanças muito positivas.
Mudar meu corpo será mais uma conquista. Aliás, já está sendo.
Quero olhar no espelho, me amar e me sentir bonita. Olhar para trás e dizer: Todo meu esforço valeu a pena e eu consegui!


