sábado, 23 de fevereiro de 2013

Nice day

Hoje o dia foi bem corrido!
Acordei cedinho, por volta das 7:30 e fui para o salão me embelezar! =D De lá, passei junto com meu namorado no centro de convivência (local onde tem feirinha, artesanato, eventos culturais, etc.).
Fazia tempo que não íamos lá. Deu vontade de comprar um monte de coisa, mas me segurei e não levei nada rs
Quando deu umas 10 e pouco me bateu uma fome enormeee e lógico, comi uma gordice. Tem uma barraquinha de doce que vende bolos MARAVILHOSOS! Peguei uma fatia de bolo de abacaxi. Imaginei que por ter fruta seria um bolo menos calórico (ou não).
Estava fazendo um calor infernal, andamos bastante. Só que ai comecei a passar mal, meu estômago ficou todo zuado :(
Cheguei em casa, tomei um plasil e depois um belo de um banho pq suei pra xuxu. Almoçamos rapidinho e fui com o Rafa (meu namorado) cortar o cabelo. Eu sempre o acompanho pq eu que digo a melhor forma de cortar o cabelo dele haha
De lá fui no curso de automaquiagem. A mulher que dava o curso era meio chata, mas não tenho o que reclamar do trabalho dela, excelente!
Fiz uma maquiagem verde nos olhos e adorei! *.*

 
 
Eu costumo andar com a cara lavada, passo absolutamente nada de maquiagem. Aprendi umas técnicas legais, que dá pra usar bastante!
Comprei vários itens de maquiagem (tudo no cartão da minha mãe! :x). Mas tudo que compro, aviso pra ela, falo quanto gastei, etc. Hoje não teve como não gastar. Eu não tinha maquiagem e estou animada para andar mais bonitinha. rs
Meu namorado foi me buscar, jantamos no shopping (comi crepe de ricota c/ espinafre e tomei suco). Viemos para minha casa e tiramos vááárias fotos. Sério, eu odiava tirar fotos!! Agora, estou adorando! haha



 ♥
 
Pintei as unhas de azul!! Geralmente paso rosa ou vermelho, quis experimentar algo novo! O esmate chama Azul hortência e é da Risque.
 
 

 
Estou extremamente cansada e hj não aguento fazer esteira. Mas amanhã volto firme e forte!
 
 
Beijos

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Luto

Acordei com uma notícia muito triste. Meu cachorrinho morreu.
Ainda não consigo acreditar; ainda não caiu a ficha.
O Lucky conviveu conosco por 12 anos. Já estava velhinho, com algumas doenças. Não enxergava e nem ouvia direito. Ele se foi de uma forma trágica.
Eu não era muito apegada a ele. Mas é difícil você ver um cachorro cheio de vida ir assim.


Pet (akita) e Lucky (poodle)
 
A minha casa amanheceu triste. Tenho um akita, o Pet, que fazia companhia para o Lucky. Dizem que akitas ficam melhores sozinhos, mas os dois eram bem amigos. As vezes se estranhavam, mas na maior parte do tempo havia muito companheirismo. O Pet também está tristinho; passou a manhã deitado. Perdeu seu amigo.
Me lembro de uma vez que tive uma crise, passei por um momento difícil, estava mal, e o Luckinho percebeu isso. Ele ficou sem comer nesses dias. Acho impressionante a sensibilidade dos bichinhos.
Eu amo e respeito os animais. Eles são puros e verdadeiros em seus sentimentos. Os cachorros mostram lealdade com os donos. Nos protegem e nos alegram.

 
 
Lucky, onde quer que você esteja, descanse em paz. Te amo!
 
 
ps: O blog trata sobre saúde e emagrecimento, mas é também um blog sobre mim e as coisas que considero importante. Não poderia deixar isso passar em branco.



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Autoconhecimento


Hoje foi dia de pesagem e para a minha alegria a balança marcou 55,2 kg. Até agora foram 3,8 kg eliminados!
Sai do manequim 40 e estou usando 38. As pessoas estão notando a diferença e sempre recebo elogios. Alguns quilos se foram, mas a mudança não foi apenas externa. Minha mudança é também interna. Minha mente está acompanhando a mudança do corpo.
Meu rosto está mais fino e meus braços também. Os ossinhos do pescoço começaram a aparecer. A barriga diminuiu um pouco, mas ainda tem muuita gordura pra ser eliminada. De qualquer forma, as roupas não mentem. Eu emagreci!
Minha meta inicial é 52 kg.  Quando eu chegar a este peso, decido se quero eliminar mais alguma coisa ou não.
É importante trabalhar a mente, encarar a reeducação alimentar e a atividade física de outra forma. Não como algo difícil e sofrido, mas como algo prazeroso que proporcionará mais saúde e bem estar, além de uma auto estima maior.


Conhece‐te a ti mesmo

Focar no que todo mundo já sabe (comer menos e se exercitar mais) é superficial. A mudança tem que ir mais além. Acredito que as gorduras encondem algo que, muitas vezes, nem nós mesmas temos consciência. É preciso antes de tudo, descobrir o que nos motiva realmente a comer em excesso.
Para mim, o autoconhecimento é fundamental. Só se ama de verdade quem se conhece.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cozinhar é fácil. Só que não!


Quinta semana de "dieta" e eu continuo firme e forte. Desde que iniciei minha reeducação alimentar e a prática de atividade física muita coisa mudou. Hoje, diria que sou uma pessoa mais saudável, mas ainda preciso melhorar minha alimentação. Consegui sair do sedentarismo e hoje adoro me exercitar. Estou gostando deste novo estilo de vida :)
Eu e meu namorado saímos muito para comer fora. Na realidade, comemos fora TODOS os dias! Sempre optamos por restaurantes mais saudáveis. Mesmo assim, percebo que todos os  pratos, por mais que sejam ditos "light" são acompanhados de molho e outros ingredientes. Em uma simples salada vem também molho e torradinhas. Penso, quantas calorias tem algo aparentemente light?
Com tudo isso, decidi eu mesma preparar o almoço. Fui no supermercado, comprei várias coisas para incrementar a comida. Estava animada para cozinhar... mas não é tão fácil quanto nos programas de culinária. Tenho 22 anos e nunca precisei preparar minha própria refeição. Quando eu era criança, ainda gostava de cozinhar com a minha vó e fazer bolos, tortas e outras gordices. Mas o tempo foi passando e fui perdendo o interesse pela cozinha.
Ontem tentei fazer arroz integral e ficou simplesmente horrível. Muito salgado e não cozinhou. Não sabia que demorava tanto para cozinhar o arroz integral. Outra coisa que aprendi: não siga o modo de preparo das embalagens! Nem sempre funciona.
Apesar de tudo, cozinhar me pareceu muito divertido, talvez pq tive ajuda do meu namorado.
Sou uma pessoa muito ligada a espiritualidade. Acredito que tão importante quanto comer é a forma como o o alimento é preparado, a energia que transmitimos à comida. Havia um comercial do Sazón falando que o segredo é o amor, algo asssim. Para mim, tudo que é feito com amor, inclusive a comida, tem um toque especial.
Estou disposta a encarar este desafio de aprender a cozinhar!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O que me motiva a emagrecer

Estou na quarta semana de RA e AF. Até agora eliminei 3 kg. Estou me dedicando muito a alcançar meu objetivo e mantenho sempre o foco.
O que me mantém firme é resultado de um longo trabalho interno. A cada dia que passa, desenvolvo mais a minha força interior, que me ajuda a superar todas as dificuldades que aparecem no meu caminho. Já sofri muito, em grande parte, por problemas que eu mesma criei. Aos poucos estou me libertando.
Como eu já disse, minha vida está mudando. Aliás, eu estou mudando. Hoje enxergo as coisas de outra forma. Parei de me fazer de vítima e passei a assumir total responsabilidade por tudo que me acontece. Não tenho do que reclamar da vida que tenho hoje, afinal, estou colhendo o que plantei. Algumas coisas não são do jeito que eu queria, mas sou imensamente grata por todas as oportunidades que a vida me dá para crescer. Sim, os obstáculos estão servindo como aprendizado para eu me tornar uma pessoa mais forte e consciente.
Todos os dias vizualizo meus objetivos. Imagino tudo que desejo alcançar.
Com tantas mudanças ocorrendo, por que não cuidar da aparência? O emagrecimento é só mais um passo. Alcançar um corpo magro e saudável, será uma forma de dizer que sai do casulo e me transformei numa bela borboleta. Quero dar o melhor de mim sempre. Quero provar para mim mesma que eu consigo o que eu quero através do meu esforço. Quero que os outros vejam que eu sou muito mais do que muitos imaginam. Quero deixar a minha luz brilhar.
Não está sendo fácil, mas está menos difícil do que imaginei.
Estou firme e muito determinada. Faltam 4 kg!