quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cozinhar é fácil. Só que não!


Quinta semana de "dieta" e eu continuo firme e forte. Desde que iniciei minha reeducação alimentar e a prática de atividade física muita coisa mudou. Hoje, diria que sou uma pessoa mais saudável, mas ainda preciso melhorar minha alimentação. Consegui sair do sedentarismo e hoje adoro me exercitar. Estou gostando deste novo estilo de vida :)
Eu e meu namorado saímos muito para comer fora. Na realidade, comemos fora TODOS os dias! Sempre optamos por restaurantes mais saudáveis. Mesmo assim, percebo que todos os  pratos, por mais que sejam ditos "light" são acompanhados de molho e outros ingredientes. Em uma simples salada vem também molho e torradinhas. Penso, quantas calorias tem algo aparentemente light?
Com tudo isso, decidi eu mesma preparar o almoço. Fui no supermercado, comprei várias coisas para incrementar a comida. Estava animada para cozinhar... mas não é tão fácil quanto nos programas de culinária. Tenho 22 anos e nunca precisei preparar minha própria refeição. Quando eu era criança, ainda gostava de cozinhar com a minha vó e fazer bolos, tortas e outras gordices. Mas o tempo foi passando e fui perdendo o interesse pela cozinha.
Ontem tentei fazer arroz integral e ficou simplesmente horrível. Muito salgado e não cozinhou. Não sabia que demorava tanto para cozinhar o arroz integral. Outra coisa que aprendi: não siga o modo de preparo das embalagens! Nem sempre funciona.
Apesar de tudo, cozinhar me pareceu muito divertido, talvez pq tive ajuda do meu namorado.
Sou uma pessoa muito ligada a espiritualidade. Acredito que tão importante quanto comer é a forma como o o alimento é preparado, a energia que transmitimos à comida. Havia um comercial do Sazón falando que o segredo é o amor, algo asssim. Para mim, tudo que é feito com amor, inclusive a comida, tem um toque especial.
Estou disposta a encarar este desafio de aprender a cozinhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário